Nicarágua

/
0 Comentários



Depois de anos de ditadura militar, guerra civil e das constantes catástrofes naturais (terremotos) que assolaram o país, a Nicarágua acabou por tomar um “out” da lista dos principais e seguros destinos turísticos. Durante anos suas ondas perfeitas quebraram solitárias, recebendo apenas a visita esporádica de alguns surfistas estrangeiros, que se aventuravam pela costa nicaraguense a procura de ondas perfeitas, chegando ao ponto de colocar em risco a própria vida.

Atualmente o país está bem estável e devido a qualidade incontestável de suas ondas, a Nicarágua, está se tornando um destino cada vez mais procurado por surfistas de todo o mundo, mas felizmente ainda sobram ondas e espaço no outside dos breaks nicaraguenses. Ao contrário de seu vizinho, Costa Rica, os melhores picos de surf da Nicarágua não estão distribuídos por todo o país, mas sim concentrados em uma área ao longo de sua costa do Pacífico SW na província de Rivas. Por isso, se o seu objetivo é o de surfar o máximo possível, não perca tempo nem dinheiro procurando ondas na costa virada para o mar do Caribe. A região conhecida como "Mosquito Coast" não tem nenhum bom point de surf, os raros swells são, inconstantes, é fustigada por ventos onshore (maral) na maior parte do ano e, além disso, a região é infestada de mosquitos transmissores de malária e dengue.

DADOS GERAIS:
Área: 130.000 km²
Capital: Manágua
População: 5,7 milhões (estimativa 2007)
Nome Oficial: República de Nicarágua
Nacionalidade: nicaraguense
Governo: República Presidencialista
Divisão administrativa: 15 departamentos e 2 regiões autônomas

GEOGRAFIA:

Localização: Oeste da América Central
Cidades Principais: Manágua, Léon, Masaya, Matagalpa e Chinandega.
Clima: tropical

DADOS CULTURAIS E SOCIAIS:

Composição da População: eurameríndios (69%), europeus ibéricos (17%), afro-americanos (9%), ameríndios (5%).
Idioma: espanhol (oficial), inglês e dialetos indígenas locais.

Religião: cristianismo (96,2%), sem religião e ateísmo (1,5%) e outras religiões (2,3%)

Consulado brasileiro na Nicarágua
  •  A Embaixada do Brasil em Manágua representa o Brasil na Nicarágua. Informações sobre serviços consulares da Embaixada do Brasil em Manágua. Pedidos de vistos, passaportes, declarações consulares, legalização de documentos e muito mais. KM 7 3/4 De La Carretera Interamericana Sur - Quinta "Los Pinos" - Apartado Postal 264 - Manágua
Tecnologia do Blogger.